Associe-se
News

X CAM

A Comissão Organizadora do último Congresso de Arquivologia do Mercosul (CAM) divulgou manifesto confirmando que a próxima edição será realizada  na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, nos dias 5, 6 e 7 de março de 2014.

No IX CAM, realizado em 2011, em San Lorenzo, no Paraguai, a Argentina fora escolhida como próximo país sede do evento, a ser realizado em 2013. No entanto, em 28 de dezembro de 2012 a Asociación Nacional de Archivistas Argentinos (ANAA) decidiu em assembleia declinar a organização do evento, que seria realizado na cidade de La Plata.

Para não prejudicar os arquivistas latino-americanos e a continuidade do evento, a organização do último CAM foi instada a deliberar novamente sobre o local de realização do X CAM, escolhendo a Bolívia como novo país sede, pois este também se candidatara em 2011. Foi deliberado também que se manterá a periodicidade bienal do CAM, sempre em anos ímpares, sendo o X CAM, em 2014, uma exceção, tendo em vista razões orçamentárias apresentadas pela Bolívia que a impedem de realizá-lo ainda em 2013. Já o XI CAM será em 2015, mantendo a tradição do evento, para o qual a Argentina já se ofereceu novamente a sediar.

Assim sendo, estão encerradas as especulações em torno do próximo Congresso de Arquivologia do Mercosul, sendo declarada Santa Cruz de la Sierra, sede oficial do X CAM 2014. A Coordenação do X CAM será ocupada pelo Sr. Luis Oporto Ordoñez, Diretor da Biblioteca e Arquivo Histórico do Congresso, subordinado à Vice-Presidência da República da Bolívia. Seu e-mail para contato é: luis.oporto@vicepresidencia.gob.bo

Conclusiones IX CAM

0 Comments

Deixe uma resposta